1

Nas últimas semanas, a Associação Cidade da Criança mais uma vez colocou o pensamento solidário para funcionar e com ajuda de funcionários e amigos refletimos como ajudar a nossa comunidade nesse difícil momento.

Com o auxílio dos parceiros Aktionskreis Pater Beda e o Instituto Coca Cola Brasil, e após uma formação de higienização sobre como manusear e entregar de forma segura os utensílios, a nossa instituição doou cerca de 4,5 toneladas de alimentos e produtos de limpeza para mais de 900 pessoas, além de mais de 700 máscaras reutilizáveis confeccionadas por artesãs que são nossas parceiras e estiveram conosco no projeto Mercado de Oportunidades. E pensando num âmbito maior de apoio ao nosso município também colocamos um carro de som que passou por diversos bairros de Simões Filho fornecendo informações sobre como evitar o contágio e formas de se proteger caso seja necessário sair à rua.

Com o boletim de 19 de maio, o município de Simões Filho já possui 3 óbitos, 77 casos confirmados do Coronavírus (Covid-19), 22 pessoas já estão recuperadas e cerca de 304 pacientes deram negativo para o vírus. Obviamente que permanecemos apreensivos com toda essa insegurança que estamos passando, é muito triste não ter nossos alunos em nossa instituição, mas entendemos que esse é um momento importante e decisivo de cuidado com o outro.

Agradecemos imensamente aos nossos parceiros que mesmo a distância se fizeram presente no amparo a nossa comunidade, agradecemos aos amigos e funcionários que arregaçam as mangas nos ajudando a organizar e separar os alimentos e utensílios de limpeza, as artesãs que tão cuidadosamente costuraram máscaras para proteção dos simõesfilhense, sem vocês nada disso seria possível.

Nosso muito obrigado!