Carlinhos Freitas (1)

 

No próximo final de semana a Associação Cidade da Criança realizará a segunda Feira Cidade de Oportunidades edição Dia da Consciência Negra, nos dias 16 e 17 de novembro, na quadra da instituição.  A feira irá proporcionar a comunidade de Simões Filho um espaço com programação musical, contação de histórias e brinquedos para crianças, um desfile para homenagear uma personalidade negra, atividade física, variedades gastronômicas e a venda de artesanato produzido em Simões Filho.

Durante a feira o público poderá assistir aos shows da Banda da ACC, grupo Bem Brasil, Carlinhos Freitas e Mak Makera, para a galera do esporte teremos circuito de treinamento funcional e aulão de zumba com Thaise Godinho, a criançada poderá se divertir nos brinquedos e acompanhar a contação de história com a Cia Recreio da Leitura e se encantar com o espetáculo teatral “Danças que se Dançam no Nordeste” e a dança do Crespim Dance.

Para reverenciar o Dia da Consciência Negra será realizado o desfile “Cidade Afro”, no qual os candidatos deverão desfilar representando uma personalidade negra brasileira, contando um pouco da história de vida dessa personalidade, sua contribuição para a sociedade, além de desfilar um traje em referência a cultura africana.

A Feira Cidade de Oportunidades faz parte do projeto Mercado de Oportunidades que vem oferecendo para a comunidade de Simões Filho formações de empreendedorismo, cursos na área de artesanato, oficinas teatrais e horta vertical na Cidade da Criança. Idealizada pela instituição em parceria com outras seis entidades dos estados do Maranhão, Piauí e Bahia, o projeto traz como pauta o empreendedorismo consciente, o escoamento da produção de artesãos, o consumo sustentável e economia solidária no Nordeste do Brasil.

 

 Feira Cidade de Oportunidades edição Dia da Consciência Negra

Quando: 16 de novembro – início às 15h / 17 de novembro – início às 11h

Onde: Av. Elmo Serejo de Farias, s/n – Cia I – Simões Filho

Gratuito

ATRAÇÕES (16/11 – sexta) ATRAÇÕES (17/11 – sábado)
Banda ACC

Cia Recreio da Leitura

Crespim Dance

Palestra “O Pelc também é preto”

Circuito de treinamento funcional

Grupo Bem Brasil

Zumba com Thaíse Godinho

Carlinhos Freitas

Desfile “Cidade Afro”

Cia Recreio da Leitura

Espetáculo “Danças que se Dançam no Nordeste”

Mak Makeira